Não bastasse Neymar, Santos pode contratar atacante do Chelsea

O Santos conseguiu acertar o retorno do atacante Neymar, de 32 anos, que deixou o Al-Hilal após pouco mais de um ano. O atacante regressou ao time da Vila Belmiro após mais de 12 anos, quando deixou o clube para se juntar a Lionel Messi no Barcelona. E a volta do brasileiro ao seu clube de formação pode fazer com que o Santos atraia outros jogadores para o seu elenco.

Um destes é Deivid Washington, de apenas 20 anos, que atualmente está vinculado ao Chelsea. O jogador também é cria das categorias de base do clube da Vila Belmiro e foi vendido para o time inglês em agosto de 2023. Entretanto, o atacante brasileiro não teve espaço na equipe da Premier League.

Segundo informações do jornalista André Hernan, o Chelsea esperou o fim da janela de transferências do futebol europeu para autorizar um empréstimo ao Peixe. A favor da negociação pesa o fato de que Deivid quer voltar ao Santos para jogar com Neymar, uma de suas maiores referências no futebol. Apesar do desejo do Chelsea de que o jogador seguisse no futebol europeu, a vontade do atleta deve falar mais alto.

Santos se reforça em sua volta à Série A do Campeonato Brasileiro

Após regressar à elite do futebol nacional, a diretoria do Peixe resolveu investir alto no elenco em busca de voltar a figurar entre os grandes e brigar por títulos. O clube paulista trouxe diversos reforços, dentre eles os meias Thaciano (ex-Bahia) e Zé Rafael (ex-Palmeiras), além dos atacantes Tiquinho Soares (ex-Botafogo), Gabriel Veron (ex-Porto) e, claro, Neymar.

Depois de conquistar a Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Peixe optou pela demissão de Fábio Carille. Após tentar nomes como Luís Castro, Renato Gaúcho e Gustavo Quinteros, o Santos acertou com o português Pedro Caixinha, que comandou o RB Bragantino na última temporada.