Arturo Vidal foi uma verdadeira decepção no Flamengo de Sampaoli. O atleta de 36 anos chegou no time rubro-negro a peso de ouro, com um dos maiores salários do elenco (R$1,1 milhão). No entanto, pouco entregou dentro de campo, e recentemente, acertou sua saída para o Athletico Paranaense.
Quem não gostou nem um pouco da passagem de Vidal no Fla foi sua namorada, Sonia Isaza. Nas redes sociais, Sonia respondeu um comentário afirmando que o motivo do “fracasso” do chileno no clube foi Sampaoli.
Um usuário pergunta em uma postagem: “Por que o Vidal não joga?”, e Sonia responde: “Porque tem um treinado muito ruim”. O volante foi pouquíssimo utilizado desde a chegada de Sampaoli. Curiosamente, ambos trabalharam juntos na Seleção Chilena anteriormente.
A passagem pelo clube carioca durou um ano. Foram 51 partidas, anotando apenas duas gols e três assistências.
Homem de confiança do Sampaoli não quis saber e assinou com o Vasco
Na manhã desta terça-feira (11), o Vasco da Gama anunciou a contratação do chileno Gary Medel, de 35 anos. O volante estava sem clube e assinou contrato até dezembro de 2024. Medel já estava no Rio de Janeiro desde sábado (8), e deve iniciar as atividades junto do elenco cruzmaltino nesta tarde.
O último clube de Medel foi o Bologna, da Itália. Após o fim de seu vínculo com o clube, assinou de graça com o Gigante da Colina. Medel iniciou a carreira no Universidad Católica (CHI) e passou por Boca Juniors (ARG), Sevilla (ESP), Cardiff (ING), Internazionale (ITA), Besiktas (TUR) e Bologna (ITA).
Medel era considerado “homem de confiança” do treinador do arquirrival do Almirante, Jorge Sampaoli. O volante era figurinha carimbada na seleção chilena no período em que o argentino foi o técnico do país, que chegou a inclusive conquistar a Copa América de 2015.