Muricy Ramalho não fica em cima do muro e diz quem deveria ser o técnico da seleção

Mesmo longe da função de treinador, onde é ídolo das torcidas de São Paulo e Fluminense, Muricy Ramalho segue com a moral em alta no futebol e cada declaração dada por ele é ouvida atentamente por quem acompanha o esporte mais popular do planeta. Atualmente coordenador técnico do São Paulo, Muricy Ramalho não tem dúvidas de quem gostaria de ver no comando da seleção brasileira após a saída de Tite: Abel Ferreira, treinador do Palmeiras.

Durante entrevista ao programa ‘Último Lance’, da TNT Sports, o dirigente são-paulino afirmou que o técnico português tem todos os requisitos necessários para comandar a seleção canarinho e que, por isso, não traria nenhum profissional de fora para o cargo, atualmente ocupado pelo interino Ramon Menezes.

“Eu acho o seguinte, tem que ser o melhor, e o do país. Então eu acho que tem que ser o Abel (Ferreira) porque ele já está acostumado com o futebol brasileiro, mesmo se você falar assim ‘mas jogador joga tudo fora’. Mas não interessa, aqui a imprensa é diferente, a logística é diferente, tudo é diferente, e ele já conhece. Além de conhecer, ele é vitorioso, ganhador. Para dirigir a seleção brasileira tem que ter vitórias, títulos. Ele já mostrou nesses anos que está no Brasil que, hoje, ele é o melhor. A gente tem que entender isso”, começou por dizer.

“O cara ganha um campeonato, os caras falam ‘tudo bem, o time é muito bom, deu liga’, aquelas conversas do futebol. Mas ele não ganhou um (título), não. Quando começa a repetir muito título é porque o cara é bom. É bom de verdade. O cara mostra quando ganha, não adianta ‘o cara faz um treinamento espetacular, bom papo’. E aí, ganhou o quê? ‘Não ganhou nada’. Não ganhou nada, não serve. Vai me desculpar, o cara tem que ganhar, é um jogo, você tem que saber ganhar do outro. Às vezes, no Brasil, isso parece um crime ‘o cara só pensa em ganhar’. Vamos pensar em quê? É um jogo, eu tenho que ganhar do outro. O Abel, nesse momento, para mim, é o melhor do Brasil. A gente tem que respeitar isso. Não traria nenhum de fora, traria ele”, complementou.

Os números de Abel Ferreira no Palmeiras e o próximo compromisso da seleção brasileira

Abel Ferreira comanda o Palmeiras desde outubro de 2020, quando foi contratado para substituir Vanderlei Luxemburgo. Desde então, faturou sete títulos, incluindo duas vezes a Libertadores da América, uma Copa do Brasil, um Brasileirão, entre outras conquistas. Atualmente, o seu contrato com o Verdão é válido até dezembro de 2024.

O próximo compromisso da seleção brasileira está marcado para o dia 25 de março, em amistoso contra o Marrocos, em Tanger. Ramon Menezes, que já revelou os convocados para o compromisso, será o comandante e terá como auxiliar outro ex-jogador, Felipe, atualmente técnico do Bangu-RJ.