O goleiro Alex Muralha ficou no banco de reservas na vitória por 2 a 0 do Coritiba sobre o Atlético-GO no último domingo (11), pelo Brasileirão. Em seu lugar entrou Gabriel Vasconcelos. Em entrevista, o técnico Guto Ferreira explicou a mudança.
“Nós trocamos o ótimo pelo excelente. O Muralha vinha numa fase espetacular. Eu até me senti constrangido, mas o preparador de goleiro colocou a situação de que era o momento do Gabriel, até porque o Gabriel veio para isso. Eu respeitando o profissional que está trabalhando ao nosso lado, que é responsável pelos goleiros, coloquei o Gabriel. E como falei: trocamos o ótimo pelo excelente“, avaliou o treinador.
O arqueiro de 29 anos fez a sua estreia no Coxa na última partida após dois meses parado devido a uma lesão no tornozelo.
“Eu fico até emocionado, foi um período difícil que passei desde que eu cheguei. Era uma lesão que a gente pensava que era mais simples do que foi. Hoje eu estou bem. Agora temos que dar continuidade, trabalhar forte“, disse Gabriel, que foi elogiado pelo comandante:
“A partida do Gabriel foi impecável. Tem uma defesa extremamente corajosa quando o jogo estava 0 a 0, no pé da trave, que ele saiu no pé do jogador do Atlético-GO. Talvez tenha sido, naquele momento, a defesa do jogo“, comentou Guto.
Muralha deve seguir no banco no próximo compromisso do Coritiba
O time paranaense volta a campo no próximo sábado (17), às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Neste momento, o Coxa é o 16º colocado no Campeonato Brasileiro com 28 pontos, dois a menos que o Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento.