O Ajax, tetracampeão da Champions League, vive um momento de crise nesta temporada. A equipe ocupa a vice-lanterna do campeonato holandês, com apenas cinco pontos conquistados em sete partidas.
Com isso, a diretoria demitiu nesta segunda-feira (23) o técnico Maurice Steijn.
Crise no Ajax
De acordo com informações da imprensa local, o estopim para a demissão do treinador foi a derrota por quatro a três para o Utrecht no último domingo (22). O resultado colocou o Ajax na zona de rebaixamento do campeonato holandês.
Steijn foi contratado em junho deste ano e comandou a equipe em 11 jogos. Foram duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas (30,3% de aproveitamento).
O treinador revelou detalhes da reunião com a diretoria que culminou na sua saída do cargo.
“Esta manhã, sentei-me com a direção e continuamos as nossas conversas no final da tarde. Chegamos à conclusão de que isto é o melhor para o Ajax, embora eu me arrependa. Todos que me conhecem sabem que fiz isso tudo para levar o Ajax de volta ao lugar onde este clube pertence, mas não consegui. Quero agradecer aos torcedores e às pessoas com quem trabalhei aqui e espero que o Ajax reencontre o seu caminho em breve”, declarou.
Em nota oficial, o Ajax comunicou o desligamento de Maurice Steijn em comum acordo com o treinador. O clube ainda não informou quem será o substituto. Veja:
Ajax e Maurice Steijn se separarão com efeito imediato. A direção do clube e Steijn concordaram que o treinador deixará o cargo.