Multa não paga para os japoneses pode tirar Fábio Carille do Santos?

O Santos iniciou a temporada de 2024 em uma nova realidade, em preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com o intuito de aproveitar a pré-temporada e testar as possibilidades, o clube paulista buscou um novo técnico e anunciou Fábio Carille, que chegava como a solução de parte do planejamento. Contudo, a escolha do profissional se tornou uma preocupação extra ao time.

Nesta sexta-feira (12), o Santos decidiu marcar um novo encontro com os japoneses, na tentativa de solucionar a situação da multa do técnico Fábio Carille. A nova diretoria do Santos buscou o departamento jurídico para estudar a multa sobre a contratação. Em um primeiro momento, o Peixe esperava o acordo entre o agente de Fábio Carille e os representantes do V-Varen Nagasaki.

No entanto, o Santos decidiu se colocar à frente para encerrar o assunto, que diante das possibilidades, pode ser prejudicial ao clube. O Peixe não deseja se desfazer do nome e pretende resolver a pendência. Ainda há um imbróglio entre o clube japonês e o representante de Carille sobre assuntos anteriores, que também estão sendo solucionados.

Santos segue confiante para manter Carille

Vale reafirmar que o Santos se mostra otimista sobre a situação e realmente não conta com a possibilidade de perder Carille. O treinador ainda não está relacionado ao clube no BID (Boletim informativo diário da CBF), o que deve acontecer nos próximos dias. Ainda assim, treina normalmente junto ao elenco, em preparação para a importante temporada.

Para contar com o treinador, a multa a ser paga é de U$ 1,5 milhão (R$ 7,3 milhões). O contrato do treinador com o Santos será válido por dois anos. Na temporada anterior, o Peixe acabou apresentando uma atuação inferior ao esperado, acarretando em seu primeiro rebaixamento da história, logo no Brasileirão Rei, em homenagem ao ídolo Pelé.