No terceiro episódio da série “A Mão do Eurico”, do “Globoplay”, o ex-jogador Romário demonstrou sua visão sobre o convívio com o Edmundo no Vasco da Gama, que não funcionava de maneira satisfatória. Os desentendimentos entre os atletas também prejudicaram o relacionamento com Eurico Miranda, abalando os bastidores da equipe entre 1999 e 2000.
A série deseja remontar o retorno de Edmundo ao Vasco da Gama ainda em 1999, logo após sua passagem pela Fiorentina. Eurico foi rápido e conseguiu trazer o atacante de volta ao clube, com a garantia de que ele seria a grande cara da equipe, dono do maior destaque. Contudo, quando Romário chegou para vestir a camisa do clube carioca, tudo passou a mudar.
No Mundial de Clubes de 2000, o Vasco da Gama enfrentou o Manchester United e conseguiu uma importante vitória em 3 a 1, contando com dois gols de Romário e um de Edmundo. Na época, um dos gols do camisa 11 chegou após assistência do “Animal”. Garantindo paz nos bastidores, eles se abraçaram na comemoração e geraram uma foto que ainda repercute.
Romário critica ex-companheiro em série
No entanto, não demorou para que os lados novamente se confrontassem. O Vasco da Gama acabou perdendo o Mundial de Clubes para o Corinthians, nos pênaltis, justamente com uma falha de Edmundo, desperdiçando a cobrança que destinou o título ao adversário. Na série, Romário criticou o ex-jogador, garantindo certa mágoa sobre a decisão.
“Ele que tem que segurar essa p***, a gente fez o nosso. Ele que era o queridinho, se f****. O cara tem que ser brabo na hora que precisa. Esse c****, quando precisou dele, bateu o pênalti pra fora. O Vasco perdeu o Mundial por causa dele, é o culpado maior”, revelou Romário, atualmente presidente do América-RJ. A relação entre as partes nunca mais foi a mesma.