Muito tempo se passou após saída: Rogério Ceni se une ao São Paulo de novo

Nesta terça-feira (4), vazou um suposto modelo de terceiro uniforme do São Paulo para a Temporada 2025 nas redes sociais. A peça, que ainda não tem data de lançamento para ser lançada, tem uma cor predominantemente preta, detalhes em dourado e gola em botão e seria uma homenagem a Rogério Ceni, ex-goleiro que vestiu a camisa do clube entre 1993 a 2015.

O modelo possui muita semelhança ao utilizado pelo arqueiro na final do Mundial de Clubes de 2005, quando o São Paulo superou o Liverpool pelo placar de 1 a 0 e ficou com o título continental. O modelo vazado na internet consta com a marca da New Balance, que produz os uniformes do clube. No entanto, até o momento, nem o São Paulo nem a marca se posicionaram a respeito do vazamento e se tal peça seria verdadeira ou não.

Na última segunda-feira, o Tricolor Paulista lançou sua camisa principal oficialmente. O modelo branco também havia sido vazado na internet. Enquanto isso, o segundo uniforme, predominantemente tricolor, ainda não tem data certa para lançamento. O modelo 1 será utilizado pela primeira vez nesta quarta-feira (5), quando o São Paulo enfrenta o Mirassol no MorumBIS pelo Campeonato Paulista.

Rogério Ceni teve carreira consolidada no São Paulo

O ex-goleiro escreveu seu nome como um dos principais jogadores da história do Tricolor Paulista. Afinal de contas, foram mais de 20 anos defendendo as traves do clube, onde ele conquistou diversos títulos. Ao todo, foram 18 taças levantadas, sendo os principais as duas Libertadores e os dois títulos do Mundial de Clubes (ambos em 1993 e 2005), além do Tricampeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008), da Copa Sul-Americana (2012) e três estaduais (1998, 2000 e 2005).

Após se retirar dos gramados, Ceni iniciou sua carreira de treinador e comandou o São Paulo em duas ocasiões, mas não conseguiu levantar taças. Com passagem marcante por Fortaleza, o ex-goleiro também já comandou Cruzeiro e Flamengo, e atualmente é o técnico do Bahia.