MP10 pega todo mundo de surpresa e assina com novo clube brasileiro
O futebol brasileiro foi pego de surpresa com um anúncio – na verdade dois – no último final de semana. No sábado (8), o Americano-RJ anunciou Marcelinho Paraíba como técnico do clube e, no dia seguinte, foi a vez do Nacional de Patos, da Paraíba, também anunciar que o ex-jogador assumiria o comando da equipe na temporada.
Mas pra quem tá achando que será impossível o ex-jogador estar nas duas equipes, tudo tem uma explicação. Acontece que Marcelinho Paraíba participará da reta final do Campeonato Paraibano com o time de Patos. O Nacional luta contra o rebaixamento e tem três jogos para definir sua situação no Estadual. Com isso, MP10 fica no comando do clube, em tese, até o dia 22 de fevereiro.
Enquanto isso, o Americano ainda está montando o seu elenco para a disputa da Série A2 do Campeonato Estadual. A competição, entretanto, só terá início em maio. Por conta desse detalhe, Marcelinho Paraíba pôde ser anunciado pelas duas equipes. MP10 assumirá o comando do clube carioca apenas em maio, quando começará a pré-temporada e tentará levar o clube para a elite do futebol carioca.
MP10 tenta emplacar carreira como técnico
Dono de uma carreira consolidada enquanto jogador com quase 30 anos nos gramados e mais de 20 equipes defendidas, Marcelinho Paraíba iniciou sua jornada como treinador em 2021, sob comando do Treze, clube que havia defendido em mais de uma ocasião enquanto jogador de futebol. Comandou a equipe em duas ocasiões, mas não obteve bons resultados.
MP10 ainda esteve no comando de clubes como Sport (Paraíba), Oeirense e Serra Branca, e estava no Baraúnas até o ano passado. Como treinador, ainda não conquistou títulos, algo que tentará quebrar este ano principalmente pelo Americano-RJ, já que o Nacional de Patos luta contra o rebaixamento no Estadual.