O técnico José Mourinho é conhecido no meio do futebol por não ter papas na língua e, frequentemente, dar declarações polêmicas. E para não negar a fama, nesta quarta-feira, 9 de novembro, o português aprontou mais uma. Insatisfeito com o comportamento de um jogador da Roma durante o empate em 1 a 1 com o Sassuolo, foram de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Italiano, o treinador, sem citar nomes, acusou um atleta de não ter sido profissional e pediu a saída dele do clube.
“Nós fomos um time que quis ganhar de um adversário difícil. Sinto muito que o esforço da equipe tenha sido traído pela atitude de um jogador não profissional. Não vou dizer (quem é). Tive 16 jogadores em campo e gostei da atitude de 15. Eu disse a alguém o porquê dessa atitude somente hoje e não sempre. Agora queremos fechar esse período da temporada com três pontos. Em janeiro, ele precisa achar um outro clube”
Mas segundo a imprensa italiana, o jogador a qual Mourinho se referiu seria o lateral-esquerdo Karsdorp, que entrou no segundo tempo no lugar de Celik. Mas Karsdorp não teve uma boa atuação e, segundo o jornal “Corriere dello Sport”, Mourinho e o jogador tiveram uma discussão a sós no vestiário, na qual o português disse ao atleta tudo que não gostou na atuação dele em campo.
Para Mourinho, ocorrido com Karsdorp é diferente da vivida pelo zagueiro brasileiro Ibañez
Mourinho ainda fez questão de comparar a situação com a falha do zagueiro brasileiro Ibañez, no último domingo, 6 de novembro, que acabou provocando a derrota por 1 a 0 da Roma no clássico com a Lazio.
“Eu não falei assim do Ibañez contra a Lazio porque os erros fazem parte do jogo e a atitude dele nunca foi um problema. A falta de profissionalismo que não é justa com os companheiros, isso é o que me desaponta”