A Roma está de olho em uma surpreendente proposta para contratar o atacante Dominic Calvert-Lewin, do Everton, para substituir Tammy Abraham, que sofreu uma grave lesão no ACL no último dia da última temporada. O atacante do Everton emergiu como um alvo para Roma nesta temporada de verão.
Com a perda de Tammy Abraham devido a uma lesão, a Roma, equipe da Série A, está buscando veementemente um atacante, e Dominic Calvert-Lewin aparece como uma escolha sólida. A contratação do atacante permitiria uma recuperação gradual a Abraham e também ofereceria a Paulo Dybala um parceiro de ataque forte semelhante a Mario Mandzukic na Juventus.
José Mourinho tem construído a Roma comprando vários jogadores da Premier League. Após contratar Rui Patricio, Chris Smalling, Nemanja Matic, Tammy Abraham, Diego Llorente e Rasmus Kristensen, Mourinho tem grande interesse em trazer Calvert-Lewin para a Cidade Eterna. De acordo com o Corriere dello Sport, Roma estaria seriamente interessada em apresentar uma proposta oficial para o atacante de 26 anos, que teve dificuldades nas duas últimas temporadas.
Calvert-Lewin renderá na Roma?
A estatura de Dominic Calvert-Lewin, com seus 189 centímetros, seria muito útil para a Roma, que parece ter muitas dificuldades no ataque no momento. Apesar de seus dons, Calvert-Lewin sofreu muitas lesões musculares e traumáticas que o prejudicaram. No entanto, na Série A, ele seria um jogador decisivo e poderia experimentar uma nova e afortunada fase da carreira.
O acordo é possível, mas somente se a Roma não gastar dinheiro. Segundo o Corriere dello Sport, um acordo só pode ser feito em termos muito vantajosos para a Roma. A transferência deve ser, pelo menos inicialmente, formulada na base de um empréstimo com a opção de comprar.
Por que Roma escolheu Calvert-Lewin como substituto de Tammy Abraham?
A Roma está precisando de um atacante e não pode repetir os mesmos erros cometidos no mercado de transferências do verão passado. Considerando suas dificuldades em tirar Gianluca Scamacca do West Ham, Calvert-Lewin é considerado uma excelente segunda opção.
A diferença entre os dois jogadores está, acima de tudo, ligada ao preço: o avançado do Everton poderia custar 50% menos que o centroavante italiano e chegaria por empréstimo sem grandes despesas iniciais.
Calvert-Lewin custaria muito menos que Alvaro Morata – outra possibilidade para a posição – e teria a possibilidade de experienciar um renascimento esportivo, ao contrário do espanhol que será 32 em 2024. Este conjunto de dados dá mais entusiasmo à Roma para tentar e relançar o atacante inglês sem qualquer obrigação de compra.