A torcedora do Palmeiras, Gabriela Anelli, de 23 anos, que havia ficado ferida em uma briga perto do Allianz Parque durante Flamengo e Palmeiras no último sábado, pelo Brasileirão, morreu na manhã desta segunda-feira (10). A confirmação veio através de parentes, nas redes sociais.
“Não dá para acreditar, Gabi uma menina com 23 anos, cheia de sonhos pela frente. Perdeu a vida por causa desses loucos, foi atingida por pura covardia. As pessoas estão ficando doentes por causa do futebol. A dor da família é imensurável, não dá para acreditar em tanta maldade nesse mundo e a justiça tão falha nesse Brasil! Nossa família não merece passar por esse luto, meu Deus. Descanse em paz, minha prima. Sua passagem na terra foi linda. Cuida da sua família aí de cima, nosso anjinho da guarda“, publicou Mariana Anelli, prima de Gabriela.
A Polícia Militar de São Paulo afirmou que a confusão deixou duas pessoas feridas em razão de estilhaços de garrafas. Gabriela era uma delas e foi a uma unidade de saúde, mas precisou ser encaminhada para o hospital em decorrência do seu estado de saúde. No local, sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu.
O Palmeiras publicou uma nota lamentando a morte:
“Lamentamos profundamente a morte da torcedora Gabriela Anelli, atingida por uma garrafa nas imediações do Allianz Parque, antes do jogo contra o Flamengo, no sábado. Não podemos aceitar que uma jovem de 23 anos seja vítima da barbárie em um ambiente que deveria ser de entretenimento. Manifestamos solidariedade à família da palmeirense e cobramos celeridade na apuração deste crime, que fere a nossa razão de existir e compromete a imagem do futebol brasileiro“, comunicou o clube.
O começo da briga
Segundo a Polícia Militar, a briga começou quando dois torcedores do Flamengo se aproximaram de um dos portões do Allianz Parque, que era entrada dos palmeirenses, o que gerou uma confusão. Para apartar a situação, os policiais utilizaram gás de pimenta, que foi sentido pelos jogadores que estavam no estádio, chegando a paralisar a partida por sete minutos.
A outra pessoa que ficou ferida na briga teve apenas ferimentos leves e foi atendida na unidade de saúde do estádio.