O Botafogo está de luto nesta segunda-feira (16). O clube foi informado do falecimento do lateral-esquerdo Ney Rosa, campeão carioca em 1957.
O ex-jogador morreu no último domingo (15), aos 86 anos. Ele faz parte de um time histórico do Glorioso ao lado de Garrincha, Nilton Santos e Quarentinha.
Luto no Botafogo
Formado no Botafogo na década de 50, Ney criou uma grande identificação com o clube. Ele faz parte da equipe lendária que goleou o Fluminense por seis a dois para se sagrar campeão carioca.
O lateral também integrou o chamado “Esquadrão Imortal” do Glorioso, que foi base da convocação da seleção brasileira para as Copas de 1958 e 1962, em que o Brasil foi campeão. Além disso, conquistou outros títulos pelo clube.
Em seu currículo com a camisa do Botafogo, Ney venceu duas vezes o Torneio Rio-São Paulo (1962 e 1964), três campeonatos cariocas (1957, 1961 e 1962) e uma vez o Torneio de Paris, em 1963.
A diretoria do Botafogo comunicou que entrará em contato com a CBF para realizar uma homenagem ao ídolo. O clube pretende fazer “um minuto de silêncio” antes do início da partida contra o Athletico Paranaense, no estádio Nilton Santos, no próximo sábado (21). O jogo é válido pela 28ª rodada do Brasileirão.
O Botafogo é o líder do campeonato com 55 pontos, nove a mais que o vice-colocado Red Bull Bragantino.O Glorioso volta a campo na quarta-feira (18) para enfrentar o América Mineiro pela 27ª rodada.
A partida será realizada em Minas Gerais, às 20h (horário de Brasília).