Poucos dias após a morte de Zagallo, o mundo do futebol sofre outro duro golpe. Morreu aos 78 anos, no último domingo (7), o ex-jogador e lenda do mundo da bola, Franz Beckenbauer. O histórico craque alemão que alcançou o mesmo feito de Zagallo.
Beckenbauer faz parte de uma seleta lista no futebol, que inclui apenas outros dois nomes. Zagallo e o francês Didier Deschamps. Homens que venceram a Copa do Mundo, como jogadores e treinadores.
Zagallo foi o primeiro a conquistar o feito ao vencer como jogador as Copas de 1958 e 1962, oito anos depois venceu a Copa de 1970 como técnico da Seleção Brasileira. Beckenbauer venceu como atleta a Copa de 1974 e como treinador, em 1990, no comando da Alemanha. Deschamps é o terceiro, jogador campeão do mundo pela França, em 1998, e como técnico da seleção francesa, em 2018.
Morte de Beckenbauer foi confirmada pela família
A morte de Beckenbauer foi oficialmente anunciada pela família em um comunicado divulgado nesta segunda, conforme relatado pela imprensa alemã. Segundo a nota, Beckenbauer faleceu tranquilamente enquanto dormia ontem, cercado pelos entes queridos.
Outras marcas do jogador chamam atenção no futebol. Pelo Bayern de Munique, Beckenbauer conquistou o título da Liga dos Campeões em três ocasiões (1973-74, 1974-75 e 1975-76). Após deixar o clube alemão, juntou-se a Pelé no New York Cosmos, nos Estados Unidos.
Após encerrar sua carreira como jogador, Beckenbauer assumiu o papel de treinador, dirigindo a seleção alemã, o Olympique de Marseille e o Bayern de Munique. Além disso, desempenhou funções em cargos administrativos na Federação Alemã e na FIFA.