O futebol paulista está de luto nesta segunda-feira (22). O treinador Vagner Benazzi, que soma grandes passagens por clubes do interior, faleceu aos 68 anos. A informação é da Agência Futebol Interior.
A causa da morte não foi divulgada, mas já era sabido que Vagner tinha problemas de saúda há algum tempo.
O velório do técnico acontece ainda nesta segunda no Cemitério Bela Vista, na cidade de Osasco. O sepultamento está marcado para às 16h.
Natural da cidade, Benazzi atuava como jogador antes de ir para a casamata. Lateral-direito, passou por Palmeiras, Nacional, Comercial, Portuguesa, Juventude, Aimoré e Botafogo-PB.
Já como treinador ganhou o apelido de “Rei do Acesso” no futebol paulista por conseguir êxito com vários clubes. Apesar disso, um de seus grandes feitos foi livrar a Portuguesa da queda à Série C em 2006. No ano seguinte, conseguiu o acesso a primeira divisão estadual e também a Série A do Campeonato Brasileiro.
“O torcedor da Portuguesa merecia o que aconteceu em 2007. Um clube como a Lusa não pode ficar cinco anos fora da Série A“, destacou na ocasião após subir a elite nacional.
Por fim, os últimos trabalhos de Benazzi na casamata foram em 2016. Na ocasião, comandante acertou com o Comercial, onde participou de uma partida do Paulistão A3. Na sequência foi contratado pelo Nacional (AM) para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D daquele ano.
Em um grupo que tinha Atlético (AC), Genus (RO) e Trem (AP) o clube amazonense terminou na segunda colocação com oito pontos, o que foi insuficiente para atingir a classificação a segunda fase.