Estabelece-se na península da bota um novo capítulo para a carreira do atacante espanhol Álvaro Morata. Clubes tradicionais da Itália movimentam-se para contratar o jogador que atualmente representa o Atlético de Madrid. Milan e Roma, sob o comando de José Mourinho, manifestaram interesse anteriormente, mas nesse jogo, foi o Inter o último a entrar em campo, movimentando-se com bastante agilidade para fechar negócio.
O ‘Gazzeta dello Sport’, tradicional jornal italiano, já havia noticiado que Romelu Lukaku, do Chelsea, era uma das opções cogitadas pelo Inter, mas Morata lidera a lista por ter já experiência no futebol italiano, afinal, jogou pela Juventus. O clube milanês supostamente oferecera 35 milhões de euros por Lukaku, mas a preferência do técnico Simone Inzaghi pelo atacante espanhol colocou Morata no centro das atenções do Inter.
Contudo, há divergências nas cifras envolvidas na negociação. A multa rescisória de Morata é de 20 milhões de euros, mas a diretoria do Atleti o avalia em 21 milhões de euros. Por outro lado, a Roma propôs um empréstimo com opção de compra. Ademais, o Inter pode oferecer 15 milhões de euros, entre pagamento fixo e variáveis, o que reduziria a rescisão para 12 milhões de euros e também o salário do jogador.
Em Direção à Itália?
Na sequência de uma reunião realizada com os representantes de Morata, o Inter estuda acelerar as negociações para selar um compromisso com a equipe de Madri. Há a possibilidade de o técnico Simone Inzaghi garantir a Morata a titularidade nos jogos oficiais. Poderiam esses argumentos ser suficiente para convencer o atacante a arrumar as malas para a Itália novamente?
Morata, sem dúvidas, está no centro de uma negociação complexa que envolve clube de origem, clube de interesse e o próprio jogador. Sobre essa situação, só o futuro dirá qual será o estádio em que o atacante irá pisar. Uma coisa é certa, com a chance de disputar a Liga dos Campeões, a Itália parece ser um destino mais do que apropriado para o jogador espanhol.