Mistérios de Eduardo Coudet confundem torcida do Atlético-MG

Um dos mistérios da relação de jogadores para o Clássico das Multidões por Eduardo Coudet, aparentemente, foi solucionado. Logo no momento em que saiu a lista, no perfil oficial do Atlético Mineiro, a torcida se manifestou por conta da ausência de dois atletas importantes e capazes de fazer a diferença diante do América Mineiro, no Mineirão.

Na noite do sábado, após o empate em 1 a 1, o jornalista da Rádio Itatiaia João Vitor Xavier fez a apuração e garantiu que o motivo não era “dar um recado”. O treinador argentino não relacionou um dos jogadores, porque ele não joga na quarta-feira contra o Carabobo, pela decisão da Pré Libertadores.

Cadê eles?

Criticado na última semana, quando o Galo saiu apenas com um ponto no duelo com o Patrocinense, em outro 1 a 1, o atacante argentino Cristián Pavón foi assunto nas redes sociais por não estar sequer no banco de reservas.

Ele e o meio-campista Nathan, o Pescador, foram descartados por Eduardo Coudet. O mais curioso, porém, é que o motivo de Pavón ficar fora, não faz sentido no caso de Nathan. O argentino, de fato, está suspenso na Libertadores e não pode jogar.

O Pescador, por outro lado, pode e, inclusive, foi bastante elogiado no 1 a 1 contra o Patrocinense. Então, fica difícil imaginar o que pensa o comandante do Galo. Quem não joga na Libertadores, não entra em qualquer outra partida? E o Nathan? Continua fora dos planos?

Mais problemas

As ausências têm mais repercussão porque o rendimento é muito abaixo do esperado. Eduardo Coudet segue firme na luta de melhorar o futebol do elenco que, para a Libertadores, tem a chance de perder outra peça: o recém-contratado Bruno Fuchs. O DM apontou uma fratura no pé direito e não deu previsão de retorno.