Ministro dá a real sobre onde será a final da Libertadores

Sebastian Palacios, ministro de esportes do Equador, veio a público se posicionar sobre a sede da final da Copa Libertadores da América. Guayaquil, capital equatoriana, vive uma onda de violência que vem colocando o duelo em xeque.

Temos trabalhado em estreita colaboração com a Conmebol e mantemos contato permanente. Guayaquil é a sede. Não vamos dar espaço para rumores“, publicou em sua conta no Twitter. A postagem foi uma resposta a um jornalista equatoriano.

A crise de segurança na capital do país tem como o principal fator o narcotráfico. Segundo dados das autoridades de Guayaquil, desde o início do ano, mais de 850 pessoas foram mortas. Isso levou o governo a decretar estado de exceção, que suspende garantias constitucionais. A suspensão vai até 14 de outubro.

O palco da final é o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo e é a casa do Barcelona de Guayaquil. Sua capacidade comporta até 60 mil espectadores. Ainda há ingressos disponíveis para a partida. O ticket mínimo sai por cerca de R$ 745.

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam na grande decisão da Copa Libertadores da América de 2022 no dia 29 de outubro, às 17h (horário de Brasília).

Athletico tem agenda menor para a final da Libertadores

O Furacão tem apenas mais seis jogos (todos pelo Campeonato Brasileiro) antes da final. O time de Luiz Felipe Scolari enfrenta Juventude (C), Fortaleza (C), Corinthians (F), Coritiba (C), Bragantino (F) e Palmeiras (C).

Por outro lado, o Fla tem oito partidas em sua agenda. O Rubro-Negro enfrenta Bragantino (C), Internacional (C), Cuiabá (F), Corinthians (F), pela Copa do Brasil, Atlético (C), Corinthians (C), pela Copa do Brasil, América-MG (F) e Santos (C).