O Botafogo vive uma incerteza no comando técnico da equipe. O português Luís Castro recebeu uma proposta do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, e está balançado com a oferta.
Pensando em um substituto em caso de saída, o jornalista Milton Neves cravou o nome ideal para o Glorioso.
Milton Neves e Botafogo
Luís Castro ainda não deu uma resposta sobre a proposta feita pelo Al-Nassr. A contratação do treinador, inclusive, foi um pedido do CR7. O clube saudita ofereceu 6 milhões de euros (quase R$ 32 milhões) por ano e uma mansão no país para o técnico.
O Botafogo é o líder do campeonato brasileiro com 30 pontos, sete a mais que o vice-líder Grêmio. O Glorioso também conta com a fase inspirada do atacante Tiquinho Soares, artilheiro do Brasileirão com dez gols.
Diante desse cenário e de uma possível saída de Luís Castro, Milton Neves afirmou que o técnico Fábio Carille tem condições de manter o projeto do Botafogo. Atualmente, Carille comanda o V-Varen Nagasaki, do Japão.
O jornalista relembrou o trabalho do técnico no comando do Corinthians, um ano depois da saída de Tite para a seleção brasileira. O Timão terminou o ano como campeão paulista e brasileiro.
“Mas, sabem, eu tenho uma dica que pode valer ouro aos cartolas do Glorioso. Sabem quem seria perfeito para substituir Luís Castro e dar sequência ao grande Brasileiro realizado pelo Botafogo? Fábio Carille! Ele já fez em 2017 milagre semelhante com o Corinthians campeão paulista e brasileiro. E poderia muito bem repetir tal feito com o trabalho deixado pela metade por Castro. Eu, se fosse o Textor, iria atrás”, opinou