O dia 1º de setembro de 2023 marca o aniversário de 113 anos do Corinthians, um dos clubes mais tradicionais do Brasil. E como de costume, a celebração repercute na mídia.
Um dos principais assuntos é a lista de ídolos do clube, que gera debates entre jornalistas e torcedores. O jornalista Milton Neves resolveu fazer seu ranking e aproveitou para provocar a Fiel torcida.
Milton Neves fala sobre Corinthians
Em sua coluna para o site UOL, Milton colocou o “apito amigo” no topo da lista de maiores ídolos da história do Corinthians. A expressão faz parte do folclore do futebol brasileiro.
Ela é utilizada quando uma equipe aparenta ser beneficiada pela arbitragem durante um jogo.
“Ah, esse aqui não falha! Ele [apito amigo] não envelhece, não aposenta e não abandona o Timão. Quando o Corinthians mais precisa, lá está ele, prontinho para ajudar o time do Parque São Jorge”, escreveu Milton
Na sequência, ele escolheu alguns jogadores que se tornaram grandes ídolos do Corinthians para completar o seu top 5. São eles: o goleiro Cássio (2º), os ex-meias Marcelinho Carioca (3º) e Rivellino (4º) e o ex-goleiro Gylmar (5º).
Milton é muito conhecido por seus comentários provocativos, a maioria em tom de ironia, e polêmicos. O jornalista diz ter identificação com Santos e Atlético Mineiro no futebol brasileiro.
O Corinthians entra em campo no próximo domingo (3) para o Derby contra o Palmeiras pela 22ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília).