O jornalista Milton Neves está preocupado com a situação do Santos no decorrer da temporada. Para Milton, o Peixe será rebaixado com algumas rodadas se não contratar reforços para a disputa do Brasileirão.
Apesar da vitória sobre o Blooming-BOL, fora de casa, na partida de estreia pela Copa Sul-Americana, o desempenho da equipe foi muito abaixo do esperado. Esse é o fator que mais incomoda Milton.
Declarações de Milton Neves
Milton explica que a vitória na Bolívia contra o Blooming mascara diversos problemas da equipe santista. Em primeiro lugar, ele destacou o nível técnico do adversário, que é o atual penúltimo colocado do campeonato boliviano.
“O primeiro ponto é que o tal do Blooming, vice-lanterna do Campeonato Boliviano (!!!), não jogaria a Série D do Brasileirão.E isso não é nenhum exagero, não!”, escreveu o jornalista. Ele completou dizendo que “poucas vezes na vida vi um time tão ruim em campo”.
Outro ponto que colabora para a avaliação negativa do Santos é que a equipe brasileira jogou quase todo o segundo tempo com um jogador a mais. O goleiro Braulio Uraezaña foi expulso aos 13 minutos da segunda etapa.
E mesmo com a vantagem numérica, o Peixe só marcou o gol da vitória aos 53 minutos, após o árbitro dar 12 minutos de acréscimo. Além disso, os comandados de Odair Hellmann tiveram cerca de um mês para treinar desde que foram eliminados na fase de grupos do Paulistão.
“Por isso eu digo que o torcedor do Peixe que não está desesperado não está, na verdade, entendendo porcaria nenhuma do que está acontecendo. O Peixe precisa reunir todas as suas forças neste ano para alcançar o milagre de não ser rebaixado”, conclui Milton Neves.