Milton Neves é um dos principais nomes do jornalismo esportivo brasileiro. O profissional não tem papas na língua e, por vezes, expõe uma opinião polêmica sobre as principais equipes do país. E um dos momentos mais inusitado que o apresentador da TV Bandeirantes protagonizou na televisão foi o “velório” do Corinthians, quando a equipe, pela primeira vez em sua história, caiu da primeira para a segunda divisão do Brasileirão, em 2007.
No dia 3 de dezembro do fatídico ano em que os corintianos presenciaram o primeiro e único descenso da equipe do Parque São Jorge até aqui para a Série B, Milton Neves realizou uma espécie de velório do Timão, para selar o rebaixamento do time, em Porto Alegre, após empatar em 1 a 1 com Grêmio. O apresentador “enterrou” o Corinthians durante a exibição do programa “Debate Bola”, na Band.
“Torcida fantástica do Corinthians, que sofreu ontem e continua sofrendo hoje a sua maior decepção. Nunca o Corinthians teve um domingo tão triste. Nós queremos agora que o Corinthians ressurja, renasça. Forte e maravilhoso como sua torcida merece. Não com esse elenco horroroso, que os piores cartolas do Brasil montaram”, disse Milton Neves na ocasião.
Milton relembra “velório” do Corinthians
Em agosto de 2022, Milton Neves participou do Podcast Denílson Show e relembrou o episódio em que realizou o velório do Corinthians ao vivo, e se divertiu com o ex-jogador, que, ao lado de Chico Garcia, entrevistava o veterano jornalista.
“O Corinthians quando caiu para segunda divisão, em Porto Alegre, eu fiz um improviso como se fosse o padre, saudando… A Renata Fã chorava. Ela chorou à beira do caixão, e o Osmar de Oliveira chutou o caixão”, relembrou Milton Neves aos risos.