O Brasileirão 2023 só começa no próximo mês. Mas para Milton Neves, no entanto, o Cruzeiro já é o primeiro rebaixado para a segunda divisão nacional. Em sua coluna desta segunda-feira (20), no “UOL Esporte”, o comentarista apontou os motivos para a queda da Raposa.
O primeiro deles é em relação a reforços. Milton aponta que a equipe da última temporada era forte, mas que esse ano não se reforçou bem este ano.
“O time era muito bom para disputar um Brasileiro de segunda divisão. Mas, para este ano, a Raposa não reforçou o seu grupo de forma eficiente para disputar uma Série A. Vejo o time celeste comendo poeira do início ao fim da competição“, apontou o comentarista que também destacou os xingamentos da torcida para Ronaldo Fenômeno:
“A torcida, que deu exemplo de amor ao time durante os três anos na Série B, anda irritada e xingando até Ronaldo Fenômeno, que foi quem salvou o Cruzeiro de vexames ainda maiores. E, quando o clima está assim, é difícil dar a volta por cima“, pontuou.
Por fim, para o comentarista o “decreto” aconteceu após a eliminação para o América-MG, na semifinal do Campeonato Mineiro e que culminou na saída do técnico Paulo Pezzolano da equipe.
“A perda de Paulo Pezzolano, o jovem técnico uruguaio, para mim, será determinante para que as coisas desandem de vez lá na Toca da Raposa. Ele vinha fazendo milagres com um time tão fraco, e agora o próximo técnico terá trabalho para organizar a perdidíssima equipe celeste“, disse Milton Neves, que finalizou:
“Portanto, timaiada da parte inferior da tabela, pelo menos uma boa notícia para vocês. Sim, pois ainda contamos oficialmente com quatro rebaixados no Brasileirão. Mas, pela fase vivida pela Raposa, já podemos considerar que neste ano restam apenas três vagas para a Série B-2024“
O Cruzeiro estreia na Série A diante do Corinthians na semana do dia 15 de abril. A CBF ainda não detalhou os dias e os horários das partidas.