Milton Neves não se cala após ver o Santos acumular mais um resultado negativo, e desta vez contra o Newell’s Old Boys, pela Copa Sul-Americana. Para o jornalista, não basta apenas a troca de técnico para melhorar a situação atual do Peixe. E a derrota da equipe para os argentinos, por 2 a 1, ficou barato se levar em consideração o que foi o jogo, na ótica do apresentador da TV Bandeirantes, que cravou que o que o Alvinegro Praiano precisa é ser “refundado”.
“Difícil afirmar isso, até porque já acompanhei muito o Alvinegro praiano nesses quase 72 anos de vida, mas acredito que nunca tenha visto um Peixe tão frágil como o de 2023”, iniciou o jornalista sobre o atual momento do Peixe.
“Nem mesmo no alçapão da Vila Belmiro consegue ser respeitado. Apanhou – e apanhou feio, viu? – do comum Newell’s Old Boys hoje no Urbano Caldeira como se estivesse jogando contra um poderoso rival europeu”, prosseguiu.
Milton Neves destacou ainda que o resultado foi injusto para o Newell’s Old Boys, que deveria, pelo o que foi jogo, ter vencido o Santos por um resultado muito mais elástico.
“E o resultado ainda foi injusto! Sim, pois o placar ‘moral’ foi 3 a 0 para os argentinos, já que não foi nada no pênalti que resultou no gol de Marcos Leonardo e o Newell’s teve ainda um tento mal anulado pela arbitragem”, escreveu Milton em sua coluna no UOL.
Santos “refundado”
Milton Neves crava que a troca de técnico não resolverá o problema do Santos, uma vez que a queda de Odair Hellmann, segundo ele, está muito evidente.
“Agora, é claro que Odair Hellmann vai cair. Mas será que é só ele o problema? Sinceramente, acredito que não! E, bem, esquecendo essa desimportante Sul-Americana e pensando no que realmente interessa, que é o Brasileiro, confesso que nunca estive tão apavorado”.
Milton crava que o Santos, ao lado do Vasco, é um grande favorito ao descenso do Brasileirão, e que a solução do time seria a sua refundação.
“Sim, pois, pelo andar da carruagem, dois grandes vão cair neste ano. Ou melhor, dois GIGANTES: o da Colina e o da Vila Belmiro! E não adianta nem colocar o Guardiola para comanda esse elenco que ainda assim não dará certo. O Peixe precisa ser refundado!”, concluiu o jornalista.