Em sua coluna desta sexta-feira (31), Milton Neves apontou o único clube do futebol brasileiro que pode ser considerado um exemplo de gestão.
O comentarista começou a sua opinião frisando que tem ciência sobre os trabalhos feitos em clubes de menor expressão. Ele, no entanto, não citou nomes.
Na sequência, afirmou que dentre os mais tradicionais do Brasil, apenas o Palmeiras pode se enquadrar como um exemplo de uma boa gestão.
“E isso desde janeiro de 2013, quando o salvador da pátria Paulo Nobre assumiu um clube que estava na segunda divisão e o levou “para as cabeças”. Aí, os igualmente ótimos trabalhos realizados por Maurício Galiotte e Leila Pereira consolidaram o Verdão como exemplo para todos“, escreveu.
Em seguida, o comentarista lembra do São Paulo nos anos 2000 e continua ressaltando a parte financeira do Alviverde do Palestra.
“O Palmeiras tem dinheiro em caixa, fatura quantias exorbitantes com as vendas de suas fantásticas crias, tem o melhor estádio do Brasil, o time mais competitivo do país, o melhor técnico de nosso futebol, patrocinadores de respeito e não joga dinheiro fora em contratações.“, destaca.
Milton Neves também questiona aos torcedores do Palmeiras que criticaram Leila Pereira, atual presidente do clube, pela falta de contratações.
“Por isso, “turma do amendoim” que tanto tem criticado a Leila Pereira pela falta de reforços de peso neste ano, vocês querem mais o quê?”, perguntou.
Por fim, o comentarista deu seu pitaco e acredita que o Verdão vai seguir no topo do futebol brasileiro por muito tempo.
“E vou além: pelo que percebo nas movimentações dos rivais, aposto que o Palestra seguirá reinando no futebol brasileiro por muito tempo. Os rivais que tomem também o amargo remédio que o Alviverde tomou lá em 2013 para que tentem alcançar o que já podemos chamar de Terceira Academia de Futebol.”, finalizou.