O apresentador e radialista Milton Neves, nascido em Muzambinho, Minas Gerais, é declaradamente torcedor do Santos e do Atlético-MG. Devido ao seu bom humor afiado, não perde a oportunidade de tripudiar em cima dos rivais, sobretudo o Corinthians.
Nesta terça-feira (28), Milton Neves anunciou em sua coluna no portal UOL que publicaria nesta semana rankings sobre os rivais paulistas e, “talvez cariocas”, como ele mesmo afirmou. Em tom irônico, escreveu: “Como eu amo o meu Timão, ele [Corinthians] será o primeiro desta série”.
Mas a série citada por Milton Neves se trata, na verdade, de uma enxurrada de gozações pra cima do Corinthians e os torcedores corinthianos.
Veja os dez tópicos abordados pelo apresentador santista para detonar o Corinthians:
“1º – O São Caetano participou do mesmo número de finais de Libertadores que o Corinthians.
2º – O Athletico-PR tem mais finais de Libertadores do que o Timão.
3º – Dos times considerados grandes, o Corinthians foi o que menos contribuiu nas Copas do Mundo vencidas pelo Brasil (titulares em títulos, “apenas” Gylmar em 58 e Rivellino em 1970).
4º – No ano em que o Alvinegro diz que ganhou seu primeiro Mundial, o clube ficou com a vice-lanterna da Copa João Havelange (Módulo Azul). Tivesse rebaixamento, teria caído, é claro.
5º – Em São Paulo, enquanto vê seus rivais com três títulos da Libertadores cada, o Timão tem apenas o lotérico de 2012.
6º – Até 1990, o Alvinegro era um time totalmente regional. Foram campeões brasileiros antes do Timão equipes como Bahia, Coritiba, Guarani e, claro, Sport.
7º – O Corinthians foi o primeiro “grande” a cair na pré-Libertadores (ah, Tolima?).
8º – A maior goleada em um clássico entre Corinthians e Palmeiras foi em 1933, em um duelo que terminou em 8 a 0 (!!!) para o Palestra Itália!
9º – Ficou nada mais nada menos do que ONZE ANOS sem vencer o Santos (o Peixe traumatizou muita gente por aí?).
10º – Passou quase 104 anos sem um estádio à altura de sua grandeza e, agora que o tem, parece até interessado em empurrar a dívida com a barriga até o ano 3.000.
BÔNUS: 23 ANOS NA FILA DO PAULISTÃO, TENDO CONQUISTADO COM ENORME MERECIMENTO O APELIDO DE “FAZ-ME RIR”.”