Para os fãs do futebol europeu, uma grande expectativa se ergueu com a definição dos grupos da Champions League 2023. Especificamente o grupo F, que traz consigo uma intensidade notável, colocando frente a frente Paris Saint-Germain, Borussia Dortmund, AC Milan e Newcastle, em um dos confrontos mais disputados desta edição da competição.
Com ares de protagonismo, o PSG tende a dominar a atenção dos holofotes, muito impulsionado pela presença de Mbappé. Entretanto, a emoção vive uma dualidade, onde a nostalgia marca presença, principalmente para os milanistas ao reverem dois velhos conhecidos em campo.
Milan e a busca pela retomada do destaque europeu
Depois de um retorno glorioso à elite do futebol europeu no ano anterior, o AC Milan anseia por reviver os bons tempos, onde os títulos europeus eram uma constância. Após alcançar as semifinais, um feito que não ocorria há tempos, o clube decidiu investir pesado em seu elenco, contando com vários reforços para a temporada.
No entanto, para garantir esse avanço, houve um grande custo: Sandro Tonali. O jogador, predestinado a se tornar um ícone milanista, teve que aceitar uma oferta milionária do Newcastle, que após 20 anos estruturado por um fundo de investimentos sauditas conseguiu retornar à Champions.
Os sentimentos mistos do retorno à San Siro
Após a saída de Tonali, uma certa nostalgia ronda a cidade de Milão, que se intensifica quando o adversário é o Paris Saint-Germain. A equipe francesa conta em seus quadros com o goleiro Gianluigi Donnarumma, velho conhecido da torcida milanista, que deixou o clube sob circunstâncias um tanto controversas.
Esses sentimentos confusos vão marcar os jogos do Grupo F e proporcionar momentos de alta intensidade aos amantes da Champions. Com a certeza de que um dos gigantes será eliminado precocemente, esse grupo aponta para ser o destaque da primeira fase da competição.
Então, o que podemos esperar da Champions League 2023? Confrontos emocionantes, certamente. O Sorteio do Grupo F da Champions deixou claro que os jogos desta fase serão de altíssimo nível e os reencontros vão trazer emoções para todos os lados, principalmente para a torcida do Milan que terá que ver dois ex-jogadores retornando ao campo do San Siro, mas agora em times adversários.