O Arsenal pode ganhar um adversário bem indigesto pelo atacante Gabriel Jesus. O Milan, da Itália, está decidido a brigar pelo jogador.
O principal fator que pode melar a ida do brasileiro para os Gunners é a participação do clube na próxima UEFA Champions League. Enquanto o time inglês corre o risco de ficar fora da competição, os Rossoneros já estão garantidos e podem coroar a temporada com o título italiano.
O time de Milão, inclusive, já está em conversas com os representantes do atleta para avançar na negociação. Além dos dois, Newcastle, Juventus, Barcelona e Bayern de Munique também estariam com o jogador debaixo do olho.
Gabriel Jesus tem contrato válido até junho de 2023 e seu passe avaliado em 50 milhões de euros, de acordo com o site Transfermarkt. Os Citenzs, no entanto, só aceitam abrir tratativas para quem apresentar uma proposta de 60 milhões de euros.
Vale lembrar que a janela de transferências na Europa está fechada e só reabre em julho. Dessa forma, um desfecho oficial deve ser anunciado próximo ao mês citado.
Milan entra na disputa por Gabriel Jesus; confira os números do atacante na atual temporada
Aos 25 anos, o brasileiro está em sua sexta temporada defendendo o Manchester City. Ele chegou ao clube após uma negociação junto ao Palmeiras, no início de 2017.
Apesar do bom começo, o jogador viveu altos e baixos na equipe e por muitas vezes, ficou sob o status de reserva. Com a chegada de Haaland, a tendência é que Gabriel Jesus perca mais espaço no time titular. Em 21/22, segundo o site oGol, foram 13 gols e 11 assistências em 40 jogos disputados.