Milan aceita negociar e Palmeiras pode ser o destino de Emerson Royal
De olho nas possibilidades para o elenco comandado por Abel Ferreira, o Palmeiras determinou a chegada de sete reforços para 2025. Neste momento, no entanto, ainda analisa as necessidades do time e pode contar com uma grande oportunidade para reforçar a lateral direita. Emerson Royal, atualmente no Milan, entrou no radar do clube.
De acordo com informações compartilhadas pelo jornalista Diego Firmino, setorista que acompanha o dia a dia do Palmeiras, o lateral de 26 anos vem sendo acompanhado de perto pelo time paulista. A diretoria, liderada por Anderson Barros, pretende sondar a possibilidade de um empréstimo em julho, embora o Galatasaray, da Turquia, também esteja interessado no jogador.
O Milan não descarta uma possível negociação, já que Emerson Royal foi retirado da lista de inscritos para o Campeonato Italiano. Seu contrato com a equipe italiana vai até junho de 2028 e seus salários são considerados elevados, algo que o distanciaria de um acordo no futebol brasileiro. No entanto, o Palmeiras pode determinar acordo importante.
Palmeiras analisa possibilidade envolvendo o Super Mundial
Atualmente, o lateral-direito está afastado dos gramados devido a uma lesão na panturrilha direita, sofrida em uma partida da Champions League. A expectativa é que ele esteja à disposição para jogar novamente apenas no final de março. O Palmeiras vê no Super Mundial de Clubes uma oportunidade de se reforçar antes do torneio, que acontece em junho nos Estados Unidos.
Como a FIFA abrirá uma janela de transferências entre os dias 1º e 10 de junho para os clubes participantes, o Verdão pode tentar antecipar sua investida pelo jogador. Além do Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo chegam como representantes brasileiros no Super Mundial de Clubes.