Um grande momento aconteceu na tarde deste sábado em partida válida pelo Campeonato Paulista da segunda divisão. O time que ficou conhecido por roubar o posto do Íbis como “pior time do mundo” venceu depois de quase seis anos. O Atlético Mogi bateu o Guarulhos por 1 a 0 e acabou com a seca que assolava o time.
Foram exatamente 5 anos, 11 meses e 10 dias. Esse foi o período em que o clube da cidade de Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo, ficou sem saber o que era vencer. A partida deste sábado foi válida pela primeira rodada do returno do grupo 5 da primeira fase do Paulistão da segunda divisão (equivalente à quarta divisão do estadual).
Um dado curioso que marcou a queda do tabu histórico veio das arquibancadas. A partida foi disputada no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, mais conhecido como Nogueirão, em Mogi das Cruzes, para um público de apenas 37 torcedores.
Os números que colocaram o Atlético como “pior time do mundo”
A última vitória do Atlético Mogi havia acontecido no dia 17 de junho de 2017, quando o time saiu com a vitória diante do Real Cabatense por 1 a 0, também no Nogueirão, em partida válida pela primeira fase do mesmo Paulistão da quarta divisão.
Após esse triunfo, o clube amargou uma sequência de 62 jogos sem vencer, sendo 58 derrotas e apenas quatro empates, além de inacreditáveis 234 gols sofridos e somente 27 gols marcados.
O clube fundado em 2004, alcançou um patamar triste na última temporada. O time ultrapassou a marca do Íbis de Pernambuco, que nos anos 80 ficou 55 jogos sem vencer e ficou conhecido como o “pior time do mundo”.
Mesmo com a vitória, o time segue em situação complicada no estadual. O clube está na lanterna do grupo com apenas quatro pontos, na próxima sexta faz o clássico da cidade de Mogi das Cruzes contra o União Mogi, no mesmo estádio Nogueirão, às 15h.