Michael Jordan faz “negócio da China” e lucra R$ 13 bilhões

Michael Jordan bateu o martelo. O ex-atleta considerado um dos maiores de todos os tempos que se tornou dono do Charlotte Hornets, vai vender a sua franquia da NBA.

Com isso, o empresário vai ter um lucro exorbitante. Segundo a imprensa norte-americana serão cerca de 2,7 bilhões de dólares, que convertendo ao real chega a R$ 13 bilhões.

Jordan comprou a franquia após ter se aposentado da liga. Efetivou ela em 2010 por 275 milhões de dólares e agora vai vender ela por 3 bilhões de dólares, ainda mantendo uma pequena porcentagem das ações.

Aprovação da NBA para lucro de Jordan

Porém, para o acordo acontecer, a NBA precisa aprovar o acordo, ver todas as partes do contrato e como ficará a administração da equipe na NBA.

Jordan deve continuar no dia a dia da franquia, ao menos por enquanto.

Segundo a Forbes, a equipe de Jordan seria negociada acima do seu valor. A revista que faz análises financeiras e econômicas diz que o Hornets tem um valor de 1,7 bilhão de libras, já acima do pago por Jordan em 2010.

Quem será o novo dono da equipe é um grupo de investimentos. Gabe Plotkin, diretor de investimentos da Tallwoods Capital LLC, e Rick Schnall, copresidente da empresa de capital privado Clayton, Dubilier & Rice é o líder da operação. O grupo tem nomes famosos como investidores como J. Cole e Eric Church.