O técnico Renato Gaúcho entende que o Grêmio necessita de jogador que atue pelo lado do campo. Com isso, o clube não desistiu da contratação do atacante Michael.
O brasileiro sinalizou para o treinador que deseja jogar pelo Grêmio, mas a negociação é complicada.
Grêmio e Michael
Renato Gaúcho mantém contato com Michael, que está no Al-Hilal. O treinador ouviu o jogador dizer que quer vestir a camisa do Grêmio.
Renato e Michael trabalharam juntos no Flamengo em 2021, antes do atacante ser negociado com o clube árabe. Sob o comando de Portaluppi, Michael viveu um dos melhores momentos da carreira e o técnico confia na qualidade do jogador.
Entretanto, a negociação com os árabes é complicada. O alto salário do jogador é o principal empecilho para o Tricolor, ainda mais se outros clubes do Brasil demonstrarem interesse na contratação.
Além disso, o Al-Hilal não pretende negociar o atacante. Na janela de transferências do começo do ano, o Grêmio tentou a contratação de Michael, mas os árabes nem abriram negociações e escutaram propostas.
Michael tem contrato com o Al-Hilal até 2025. Pelo clube saudita foram 55 jogos e 11 gols marcados até o momento.
O Grêmio entra em campo no sábado (27) para enfrentar o Athletico Paranaense pela 8ª rodada do Brasileirão. O jogo será na Arena da Baixada às 16h (horário de Brasília).