Michael chamou a direção para conversar e pediu para deixar o Flamengo
O Flamengo deve passar por mudanças significativas no ataque. Com a diretoria atenta ao mercado em busca de reforços para os lados do campo, a tendência é que dois pontas deixem o clube após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado nos Estados Unidos. Neste momento, é necessário definir as prioridades, tanto para contratações quanto para saídas.
O primeiro nome certo para reforçar o elenco no torneio é o de Jorginho, que tem acordo fechado com o Rubro-Negro. Mas ele não deve ser o único. Como revelou o ‘ge’, além do volante, o Flamengo também quer um camisa 10 e um ou até dois pontas, de acordo com as oportunidades que surgirem ao longo dos dias de busca.
Para abrir espaço no entanto, será necessário liberar vagas no elenco. Atualmente, o técnico Filipe Luís conta com cinco atacantes que atuam pelos lados. Nomes como Michael e Everton Cebolinha aparecem como prováveis saídas, algo que chama a atenção dos torcedores. O primeiro nome já havia sinalizado o desejo de sair no início da temporada.
Flamengo determina atitude importante sobre Michael
O Flamengo, naquele momento, entendendo a importância do elenco completo, optou por mantê-lo. No entanto, concretizou a promessa esperada nos bastidores, considerando que, caso surgissem propostas interessantes no meio do ano, não criaria empecilhos para a saída de Michael. A postura do Flamengo em relação ao jogador é de neutralidade.
Até o momento, não trabalha ativamente por uma negociação, mas não fará esforço para segurá-lo. Michael chegou sem custos no retorno ao clube, no meio do ano passado, mas conviveu com lesões e não rendeu o esperado, nem para ele, nem para a diretoria. Fora do perfil desejado para o setor ofensivo e desgastado com sua segunda passagem, o atacante caminha para um novo destino.