O Inter Miami, time de futebol que conta com Lionel Messi em seu elenco, enfrentou recentemente o Chicago Fire em partida válida pela Major League Soccer (MLS). Entretanto, o astro argentino esteve ausente pelo quarto jogo consecutivo devido a uma lesão sofrida durante a partida contra o Toronto. A ausência de Messi foi sentida, visto que o time de Miami foi goleado pelo Chicago Fire com um placar de 4-1.
O suíço Shaqiri abriu o placar para o Chicago aos 49 minutos de jogo. Em resposta, o jogador Josef Martínez descontou para o Inter Miami através de um pênalti marcado 4 minutos depois. No entanto, a equipe da casa carregou no ataque e alçou pontuação com Haile-Selassie (62 e 66 minutos) e novamente com Shaqiri aos 73 minutos.
Com três jogos sem vitória, o Inter Miami ocupa a penúltima posição na Conferência Este, somando 33 pontos. No momento, a equipe da Florida ainda tem menos dois jogos, e está a 5 pontos do 9º lugar. Por sua vez, o Chicago Fire, com a vitória, chegou aos 40 pontos, ocupando a oitava posição dentro da zona de qualificação para os playoffs.
Como Lilly_QMARK”>Como a lesão de Messi afeta o Inter Miami?
A ausência de Messi, considerado pela muitos o melhor jogador do mundo, é sentida não só pelo Inter Miami, mas também pelo Barcelona, seu ex-clube, e pela seleção argentina. “O Barcelona sentiu falta dele e a seleção argentina sente falta dele. É claro que sentiremos falta do melhor jogador do mundo”, refletiu o treinador Tata Martino após o jogo.
O calendário de outubro da equipe traz jogos desafiadores, especialmente uma partida em casa contra o Cincinnati, que atualmente lidera a MLS e a Conferência em 8, 19 e 21 de outubro. Também estão agendados dois confrontos contra o Charlotte, que segue logo acima na classificação com 3 pontos a mais. Um desses jogos acontecerá durante a data FIFA, momento em que o Inter Miami costuma perder alguns jogadores para as seleções.