Mexicano está muito próximo de bater recorde de Denílson no Bétis

O veterano jogador de futebol mexicano, Andrés Guardado, está se aproximando de uma marca importante em sua carreira no Real Betis. Guardado jogou recentemente contra o Villarreal, alcançando a expressiva marca de 200 partidas oficiais pelo clube em todas as competições.

Essa estatística já reflete a importância do jogador para o Betis, tanto dentro como fora de campo. Mas, Guardado não quer parar por aí. Ele está de olho no recorde de 207 jogos de Denilson, o estrangeiro com mais partidas disputadas pelo Betis.

Guardado renova com o Betis: que recorde é esse?

Guardado renovou o seu contrato com o Betis no último verão e agora tem a oportunidade de entrar definitivamente para a história do clube. A confiança do treinador Manuel Pellegrini no mexicano é visível, indicando que Guardado provavelmente superará a marca de Denilson na atual temporada caso as coisas sigam o seu curso normal.

Mesmo não sendo um titular absoluto no time, Guardado tem um papel relevante como jogador de apoio e também demonstra uma liderança significativa no vestiário, sendo considerado o melhor sucessor de Joaquín para carregar a braçadeira de capitão na equipe de Pellegrini.

Contribuição de Guardado na partida contra o Villarreal: um caminho para o recorde?

a participação de Guardado na recente partida contra o Villarreal ajudou a equipe a ganhar fôlego no meio-campo, em um momento em que o adversário parecia apostar todas as fichas na busca pela vitória e pela virada no placar.

Sua presença em campo equilibrou o time de Pellegrini e trouxe maior intensidade na pressão do terço final do campo. Durante essa última parte do jogo, foram notáveis as recuperações de posse de bola, e em uma delas, próximo ao final da partida, ocorreu o gol da vitória. Esses momentos colocam em destaque a importância de Guardado para o Betis, tornando o recorde cada vez mais palpável.

O recorde de Denilson é uma realidade ao alcance de Andrés Guardado. Já tendo alcançado 200 partidas oficiais pelo Betis, o mexicano só precisa de mais oito jogos para ultrapassar o ex-jogador brasileiro. Com a confiança do treinador Manuel Pellegrini, e a renovação de seu contrato, não é difícil imaginar que Guardado possa alcançar esse feito histórico durante a atual temporada.