Lionel Messi pode frustrar os planos do Barcelona de repatriá-lo. O craque argentino quer definir seu futuro no futebol nos próximos dias e pode não esperar uma proposta do Barcelona.
A única certeza no momento é que o jogador de 35 anos não vai permanecer no PSG na próxima temporada. Ele já recebeu propostas da Arábia Saudita e da Major League Soccer (MLS).
Situação de Messi
De acordo com informações de veículos da Argentina, da França e da Espanha, Messi não quer demorar para definir seu próximo clube. O Barcelona informou que está se movimentando para trazer o argentino e até chegou a mostrar um plano para tentar sua contratação, mas não apresentou nenhuma proposta oficial.
Isso porque, o clube catalão sofre com a crise financeira e o fair play financeiro. Para viabilizar o retorno de Messi, o Barcelona tem que se encaixar nas regras do fair play financeiro impostas pela La Liga e Uefa.
Apesar das saídas do volante Sergio Busquets e do lateral-esquerdo Jordi Alba aliviarem a folha salarial, o clube ainda precisa de mais dinheiro. Segundo os veículos de imprensa, o Barcelona vai demorar muito tempo para levantar o valor e fazer uma proposta para Messi — que certamente será com um salário bem mais baixo do que ele ganha no PSG.
Sem proposta do clube espanhol, Messi tem em mãos ofertas do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e do Inter Miami, da MLS. O diário Olé, da Argentina, também informa que clubes da Premier League têm interesse na contratação, mas os nomes não foram revelados.
Os agentes que gerenciam a carreira do craque desejam que Messi vá para a Árabia Saudita, onde o Al-Hilal oferece 400 milhões de euros por ano. Entretanto, a vontade do argentino é permanecer jogando em alto nível no futebol europeu.