Em meio a sua possível saída do PSG, Lionel Messi estrela campanhas de “óculos falantes”, que são periodicamente veiculadas em suas redes sociais. E há mais de dois que o argentino é embaixador da Orcam MyEye, marca do produto que promove inclusão de pessoas cegas por meio de leitura de textos.
Vale lembrar que o campeão do mundo com a Argentina em 2022, tornou-se embaixador da Orcam em setembro de 2020. E para aceitar a associação de sua imagem à marca israelense, as partes assinaram um contrato de 3 anos.
Messi compartilha as campanhas dos óculos periodicamente em suas redes sociais, e a mais recente foi publicada pelo astro em 19 de maio em seu Instagram, de um vídeo da história de Domingos, que é um estudante cego da Bahia que foi beneficiado com o produto.
Por que Messi?
Em entrevista ao UOL, Daron Sadka, CEO da Mais Autonomia – empresa que é representante exclusiva no Brasil do dispositivo lançado em 2018 -, a marca foi atrás de Messi porque queria uma personalidade de muita repercussão no mundo.
“Queriam uma pessoa que passasse a característica de alguém que se preocupa com pessoas com deficiência”, pontuou.
Sadka foi ainda o responsável por escolher o representante brasileiro para receber, em Barcelona, um exemplar do equipamento das mãos de Messi.
E o escolhido foi Mizael Conrado, bicampeão paralímpico no futebol de 5 e eleito o melhor jogador do mundo da modalidade em 1998, e hoje é presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2017. Sadka disse que escolheu o ex-jogador por ter o “DNA” de Messi para a ação.
“Achei que era legal que dois jogadores ‘bola de ouro’ em categorias diferentes se encontrassem. Foi uma emoção grande para os dois.”, destacou.