Provando o favoritismo após um título inesquecível, a Argentina iniciou a trajetória nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 com o pé direito, estreando com vitória em 1 a 0, em um Monumental de Núñez lotado por torcedores. Na última quinta-feira (7) o triunfo aconteceu sobre o Equador, com um gol marcado pelo ídolo incontestável, Lionel Messi.
Após o duelo, vivendo fase importante na carreira, Messi deu uma entrevista à ‘Telemundo’, e não poupou elogios aos companheiros, especialmente a Cuti Romero, que foi citado como o melhor zagueiro do mundo pelo Camisa 10. A fala logo se espalhou aos fãs apaixonados por futebol, especialmente por ser uma opinião que chega de um nome experiente do esporte.
“Acho que ele é o melhor zagueiro do mundo no momento. Ele jogou muito bem e, na minha opinião, foi o melhor em campo”, disse Messi. “Tê-lo na defesa é a melhor coisa que pode me acontecer. Ele sempre me obriga a ir para frente, porque sempre quer jogar um contra um com o adversário. Me acostumei a não olhar para trás e isso é muito bom para um jogador de ataque”, finalizou.
Messi tem companheiro de destaque na Argentina
Romero iniciou sua carreira ainda nas categorias de base do Belgrano, de Córdoba, mas logo se despediu da Argentina, dando um importante passo logo de cara. Após defender a equipe por 15 jogos no clube, o atleta caminhou à Itália, onde vestiu as camisas de Genoa e Atalanta. No entanto, desde a temporada 2021-22, o jogador está ao lado da equipe do Tottenham.
O argentino não recebe elogios “apenas” de Lionel Messi, mas se tornou peça essencial, na Seleção da Argentina, atualmente comandada por Lionel Scaloni. O zagueiro já comparecia no banco de reservas do time campeão da Copa América de 2021, realizada no Brasil, e vestiu a camisa da equipe em todas as partidas da na Copa do Mundo do Qatar.