Lionel Messi, novo reforço do Inter Miami, recebeu uma ótima notícia no início desta semana. Isso porque equipe que possui David Beckham como proprietário está muito perto de concretizar a transferência do volante Sergio Busquets, ex-Barcelona.
Messi e Busquets atuaram juntos no clube catalão entre 2008 e 2021. O volante de 34 anos deve assinar um contrato com o time da MLS até o fim de 2025. A tendência é que o espanhol se torne um dos três jogadores mais bem pagos do Inter Miami, segundo o jornalista Toni Juanmartí.
Com a camisa do time blaugrana, Busquets fez 722 partidas, onde conquistou 9 títulos da LaLiga, 3 Ligas dos Campeões, 7 Copas do Rei e entre outros títulos. O espanhol possui contrato com o Barcelona apenas até o fim de junho, e não deve renovar seu vínculo.
Além de Busquets, o Inter Miami também busca a contratação de outro ex-Barça. Trata-se do lateral esquerdo Jordi Alba. De acordo com o “Mundo Deportivo”, as condições do contrato foram definidas nos últimos dias entre os dirigentes do clube dos Estados Unidos e os empresários do espanhol.
A boa notícia é que o jogador não iria se encaixar na Regra do Jogador Designado, que permite que uma equipe da MLS conte com três jogadores no elenco que extrapolem o limite do teto salarial da liga. O time da Flórida já possui Josef Martinez e Messi nesta regra, e deve completá-la com Busquets.
Para que isso seja possível, o time de Beckham trabalhaa para que Alba tenha outras fontes de renda, seja através de patrocínio ou tornando-se um embaixador da Copa do Mundo 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.