Após anunciar sua saída do PSG, o atacante Lionel Messi falou pela primeira vez sobre sua relação com a torcida. O jogador foi alvo de vaias nos últimos meses do seu contrato.
O tratamento da torcida, especialmente dos ultras, se deu por mais uma eliminação nas oitavas de final da Champions League.
Messi e a torcida do PSG
Em entrevista ao canal beIN Sports, o craque argentino lamentou a relação desgastada com a torcida em sua última temporada.
“Houve uma ruptura com boa parte da torcida parisiense. Claro que não era minha intenção. Mas são coisas que já aconteceram com Mbappé e Neymar também, é o jeito deles. De qualquer forma, guardo na memória todas aquelas pessoas que me apoiaram, como foi no início”, disse
Messi não deixou de falar sobre o carinho e apoio que recebeu da grande maioria da torcida quando chegou a Paris. “No começo foi ótimo, recebi muito incentivo, como já disse várias vezes, mas depois as pessoas começaram a me tratar diferente, parte do público em Paris. A maioria me tratou bem como no início”, comentou.
Em seu jogo de despedida do PSG, no Parque dos Príncipes, o jogador foi vaiado em dois momentos pela torcida, principalmente os ultras. A torcida vaiou quando o nome de Messi apareceu no telão durante apresentação da escalação, como já ocorreu em outros jogos, e quando anunciaram que o jogador foi o líder de assistência na Ligue 1.
Contratado na temporada 21/22, Messi disputou 75 jogos com a camisa do PSG. Ele marcou 32 gols, distribuiu 34 assistências e ganhou três títulos: dois Ligue 1 e uma Supercopa da França.