Messi parece cada vez mais distante do PSG. O argentino eleito sete vezes melhor do mundo teve seu nome vaiado mais uma vez na derrota do PSG para o Lyon por um a zero, em casa, pelo campeonato francês.
O jogador de 35 anos tem contrato com os franceses até o meio do ano e não deu sinais de que pretende renovar o vínculo. O Barcelona já demonstrou interesse em repatriar o craque, mas o Newell´s Old Boys pode entrar no páreo.
O sonho do time argentino
Messi tem uma ligação afetiva com o Newell´s. Antes de ir para o Barcelona, o argentino jogou por cinco anos, ainda quando era criança, no clube de Rosário, cidade onde nasceu. Messi já disse que um dia pretende jogar no Newell´s.
Isso pode ser um trunfo para contratar Messi. Em entrevista à rádio La Red, de Rosário, o vice-presidente do Newell´s, Pablo Allegri, disse que fará todos os esforços para trazer o camisa 10 de volta à Argentina.
“Tudo que precisarmos fazer, faremos. Nosso desejo é 100% que Messi venha ao Newell’s, é o sonho de todos, muitos torcedores argentinos e da América o querem aqui”, falou o mandatário.
Ele ainda ressaltou que “o tempo dirá se ele vem ou não. Nós o esperamos quando queira”. Recentemente, no sorteio das fases de grupos da Copa Sul-Americana e da Libertadores, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, brincou com a situação de Messi durante homenagem ao craque:
“Essas copas você já tem, o que te falta é a Libertadores”, disse Alejandro. O Newell´s Old Boys está no grupo E da Sul-Americana, junto de Santos, Blooming-BOL e Audax Italiano-CHI.