O Inter Miami não conseguiu se classificar para a próxima fase da Major League Soccer (MLS). Com isso, o craque argentino Lionel Messi pode ficar até fevereiro de 2024 sem entrar em campo.
Com isso, abriu-se a possibilidade do camisa 10 ser emprestado para outra equipe durante esse período. Clubes da Arábia Saudita têm interesse na contratação.
Messi e CR7 juntos?
De acordo com o canal inglês Sky Sports, alguns clubes árabes estão dispostos a tentar a contratação de Messi por empréstimo até o retorno das atividades do Inter Miami na MLS. Vale lembrar que o argentino recusou uma oferta do Al-Hilal antes de se transferir para os Estados Unidos.
A chegada de Messi ao mundo árabe seria um feito gigantesco para o país, pois o argentino poderia reencontrar o astro português Cristiano Ronaldo. Ambos dominaram o futebol mundial nos últimos 15 anos.
Porém, o futebol árabe pode enfrentar concorrência nessa disputa. Segundo informações do jornal catalão Sport, o Barcelona voltou a sonhar com o retorno do craque argentino.
Jorge Mas, um dos proprietários do Inter Miami, disse que não dificultaria a ida de Messi para o Barcelona. O mandatário vê o empréstimo como uma forma do camisa 10 se despedir de maneira adequada do clube.
“A saída de Messi do Barcelona não foi agradável, ele não conseguiu se despedir do clube que o acolheu quando criança e acredito que as circunstâncias não foram as que ele queria. Vamos conversar para que ele tenha a oportunidade de se despedir de sua torcida no Barcelona. O Inter Miami vai atuar lá ou teremos algum tipo de jogo”, declarou.
Messi se apresentou na última segunda-feira (9) à seleção argentina para os compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A equipe enfrenta Paraguai e Peru. A situação do craque argentino no Inter Miami deve ter uma resolução após a data Fifa.