É oficial. O craque argentino Lionel Messi defenderá as cores do Inter Miami, dos Estados Unidos, na próxima temporada.
O clube que pertence ao ex-jogador David Beckham fez o anúncio da contratação nesta quarta-feira (7).
Messi no Inter Miami
O futuro do atacante Lionel Messi finalmente teve um destino. Especulado em diversos clubes do mundo, inclusive o Grêmio, que montou um plano para se aproximar do jogador mas sem grandes expectativas, o craque decidiu jogar na Major League Soccer.
Após anunciar sua saída do PSG, Messi tinha o desejo de retornar ao Barcelona. Porém, diante das dificuldades financeiras do clube, o argentino não quis esperar o clube catalão viabilizar o negócio, mesmo com aprovação do plano pela LaLiga de acordo com o fair play financeiro.
Ele também rejeitou uma proposta de 400 milhões de euros anuais do Al-Hilal, da Arábia Saudita. A imprensa europeia antecipou o acordo entre Messi e Inter Miami nesta manhã e o anúncio oficial foi feito nas redes sociais do clube há poucos minutos:
Segundo informações da TV britânica BBC, Messi vai ganhar um salário de 60 milhões de euros (cerca de R$ 317 milhões) por ano. O negócio também prevê ganhos em lucros das empresas Adidas e Apple TV+ e uma porcentagem das ações do Inter Miami.
Além do lado financeiro, a escolha de Messi foi baseada na qualidade de vida que a cidade oferece. O camisa 10 possui um imóvel em Miami e já está adaptado à dinâmica do país.