O craque argentino Lionel Messi segue desfilando seu futebol no Inter Miami, dos Estados Unidos. Porém, o jogador de 36 anos vem descumprindo uma regra da Major League Soccer (MLS).
O regulamento da MLS diz que todos os jogadores devem estar disponíveis para entrevistas após a partida. Até o momento, Messi ainda não falou com a imprensa depois de um jogo.
Messi nos Estados Unidos
Desde que chegou ao Inter Miami, Messi concedeu apenas uma entrevista coletiva para a mídia, em que ele foi auxiliado por um tradutor. Após as partidas pela MLS, o silêncio do camisa 10 impera.
Ele foi impedido pelo Inter Miami de dar entrevistas após os jogos contra o New York Red Bull (estreia de Messi na competição) e o Nashville FC. Apesar desse cenário, Messi não deve ser punido pela MLS.
O Inter Miami emitiu um comunicado dizendo que o argentino não violou nenhuma regra relacionada à mídia. O clube alegou um mal-entendido com relação ao acesso do jogador com a imprensa.
“Houve um mal-entendido em relação ao acesso de Lionel Messi à mídia. Ele não violou nenhuma diretriz de disponibilidade de mídia”.
Além disso, os clubes podem contornar essa situação com a mídia selecionando certos jogadores para entrevistas coletivas ou liberando acesso aos vestiários da equipe. A MLS disse que está revendo suas diretrizes relacionadas à imprensa e pretende fazer mudanças em breve.
Lionel Messi entra em campo pelo Inter Miami no próximo domingo (3) para enfrentar o LAFC pela Major League Soccer. A partida tem início às 23h (horário de Brasília).