Messi não para de surpreender e ajuda a colocar o Miami onde jamais esteve

O Inter Miami conseguiu uma vitória convincente de 4-1 contra o Philadelphia Union no Subaru Park na semifinal do campeonato Leagues Cup. É a primeira vez que o Inter Miami, que tem um dos elencos mais reforçados na história do Major League Soccer, chega à final do torneio. A partida contou com gols de Josef Martínez, Lionel Messi, Jordi Alba e David Ruiz. Lionel Messi, que agora está em sua primeira final com o time de Miami, foi o autor de um dos gols mais longos de sua carreira.

O treinador do Philadelphia Union, Jim Curtin, já havia alertado sobre a importância de enfrentar Lionel Messi na conferência de imprensa antes do partida. Curtin chamou Messi de “o melhor de todos os tempos”, e previu que o jogo seria “o mais ruidoso que o Subaru Park já experimentou”. Infelizmente para o Union, essas palavras se tornaram proféticas.

Momentos decisivos da partida

As coisas começaram rapidamente para o Inter Miami, que teve uma vantagem de 1-0 graças a um gol de Josef Martínez logo aos 3 minutos. O atacante venezuelano acertou um disparo de direita que derrotou o goleiro do Union, Andre Blake.

Lionel Messi ampliou a vantagem do Miami ao 20º minuto, mostrando sua maestria com um chute incrível que entrou no poste inferior a esquerda de Blake. Jordi Alba também contribuiu para a festa com a sua primeira anotação como jogador de futebol nos Estados Unidos. No final do primeiro tempo, Alba avançou pelo corredor esquerdo e bateu Blake em um cara a cara.

Final da partida e olhando para a final

Na metade final, o Philadelphia Union teve algumas chances; a mais clara veio aos 55 minutos quando Donovan, conseguindo se livrar de Callender, disparou para o gol mas, inacreditavelmente, a bola foi parar nas arquibancadas do Subaru Park.

Aos 73 minutos, Alejandro Bedoya deu alguma esperança ao Union, marcando um gol com um excelente remate de três dedos após um rebote infeliz de Sergio Busquets. Mas, a esperança foi de curta duração, já que David Ruiz rapidamente apagou as esperanças de um retorno do Union, marcando o quarto gol do Miami de direita com Blake já vencido.

Com essa vitória, o Inter Miami segue para a final do torneio, um feito impressionante dado o contraste da sua campanha na MLS antes da chegada de Messi, Busquets e Jordi Alba. O próximo oponente da equipe na final será o Nashville SC, que eliminou o Monterrey.