Messi ganha mais uma grande homenagem na Argentina

A Argentina está em catarse após o título mundial e a primeira aparição do time vencedor em solo argentino.

A seleção de Scaloni e Messi veio ao país para jogar contra o Panamá em partida que rendeu o gol de número 800 a Lionel Messi. Um golaço de falta.

Além disso, o jogador também foi homenageado. Agora, o CT de treinamento da Seleção Argentina se chamará Lionel Andrés Messi.

Veja o que Messi disse na homenagem

— Venho a esta propriedade há quase 20 anos e desde o primeiro dia que entrei senti uma energia muito especial. Até hoje, toda vez que entro na propriedade, a energia ali é algo muito especial. Nas horas ruins, eu vinha aqui e esquecia de tudo. Então hoje me sinto muito feliz por isso levar meu nome.

O presidente da AFA, fez uma grande festa contando com todos os presidentes e capitães das equipes da primeira divisão argentina, todos do elenco campeão e alguns do time vice-campeão no Brasil em 2014 e disse que essa era a melhor homenagem que poderia ser feita para o jogador.

Messi também disse que se sentia muito grato pelas homenagens em vida, a qual acredita ser a melhor possível também.

— Sou daquelas pessoas que pensa que as homenagens se fazem em vida e penso que este é um reconhecimento muito especial pelo que significa este local.

Apesar desse grande sucesso e da reta final da carreira, Messi não pensa em parar com a Seleção Argentina. O jogador deve disputar pelo menos a Copa América de 2024 que acontecerá nos Estados Unidos. A competição terá os 10 países da CONMEBOL e mais os seis melhores da CONCACAF.