Lionel Messi fez as malas e se despediu da cidade de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, para se juntar à Argentina para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogador de 36 anos desembarcou em Buenos Aires nesta terça-feira (5).
O astro já se uniu aos demais membros da delegação para dar início à preparação com o treinador Lionel Scaloni. Além de Messi, o goleiro Emiliano Martínez e o atacante Lautaro Martínez foram outros jogadores que chegaram a Buenos Aires nesta terça.
A equipe argentina está programada para realizar sua primeira sessão de treinamento no campo durante a tarde. A Argentina fará sua estreia nas eliminatórias contra o Equador nesta quinta-feira (7), com o jogo marcado para as 21 horas (horário de Brasília) no estádio Monumental de Núñez.
Este também será o primeiro confronto oficial da equipe desde que conquistou o tricampeonato na Copa do Mundo de 2022. Desde então, os argentinos disputaram quatro amistosos, vencendo todos eles.
Uma hora ia acontecer: Messi comete o primeiro vacilo nos Estados Unidos
Neste domingo (3), o Inter Miami de Lionel Messi venceu o Los Angeles FC por 3 a 1, em partida válida pela MLS. E pela primeira vez desde que chegou no clube norte-americano, Messi ficou dois jogos em sequência sem marcar gol em uma partida. Ele também não balançou as redes no empate por 0 a 0 do Inter contra o Nashville.
Além disso, Messi perdeu um gol cara a cara com o goleiro McCarthy, em lance que acabou viralizando nas redes sociais por conta da reação de celebridades nas arquibancadas, como a cantora Selena Gomez e o rapper Tyga.
Entretanto, o astro argentino teve ótima contribuição na vitória do time da Flórida, contribuindo com duas assistências no confronto.