De acordo com o jornal espanhol Ás, o Comitê Olímpico Internacional (COI) manifestou desejo de contar com a participação de Lionel Messi nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Durante uma coletiva de imprensa realizada na sede do Comitê Olímpico Argentino (COA), o presidente do COI, Thomas Bach, falou sobre o anseio de ter o jogador nas Olimpíadas.
“Seria fantástico se Messi pudesse estar lá. Os Jogos [Olímpicos] são uma ambição de muitas estrelas do futebol. Para Lionel Messi significaria uma oportunidade de voltar a fazer história. Ele poderia ser o único jogador da história a ter duas medalhas de ouro olímpicas e uma Copa do Mundo”, afirmou.
Messi já conquistou uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. O pré-olímpico de futebol para 2024 acontecerá na Venezuela de 20 de janeiro a 11 de fevereiro. Dez equipes estão competindo por duas vagas nas Olimpíadas: o Grupo A inclui Venezuela, Brasil, Colômbia, Bolívia e Equador, enquanto o Grupo B é composto por Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai e Peru.
Vale lembrar que, apesar das seleções olímpicas poderem contar apenas com atletas sub-23, o COI ainda permite que três jogadores com idade acima deste limite sejam convocados.
Vazou! Messi ganhará a Bola de Ouro 2023
Um amigo íntimo de Leo Messi, Alessandro Dossetti, anunciou que o astro argentino recebeu uma notificação oficial confirmando sua vitória no prêmio Bola de Ouro 2023. “Hoje, Leo Messi foi comunicado de sua conquista da Bola de Ouro de 2023”, compartilhou o amigo de Messi em suas redes sociais.
Com esta vitória, Messi estaria a caminho de conquistar a sua oitava Bola de Ouro na carreira, um prêmio concedido pela revista francesa France Football. Apesar da afirmação de Dossetti, o talentoso jogador argentino enfrentará uma forte concorrência. No entanto, a sua performance na Copa do Mundo pode se revelar decisiva na escolha final.