Messi encontrou novo craque no Miami e esqueceu de Suárez
No último jogo nos EUA, o Inter Miami provou que vem forte para a decisão da US League Cup. Comandados pela lenda Lionel Messi, eles aplicaram uma sonora goleada de 4 a 1 no Philadelphia Union. Porém, a equipe de Orlando não se destaca apenas pelo camisa 10 argentino, possuindo mais estrelas brilhando nesse time.
O jornal espanhol AS não poupou elogios ao atacante Josef Martínez na sua edição digital desta quarta-feira (16), ao chama-lo de “novo Suárez” de Messi. Segundo o jornal, o venezuelano tem se ajustado perfeitamente para marcar gols, como fez Suárez ao lado de Messi no Barcelona.
Segundo os relatos, dentro e fora de campo, Messi e Martínez têm demonstrado uma grande sintonia. O atacante conseguiu entrar no grupo mais próximo de ‘La Pulga’, compartilhando momentos além das concentrações de jogo. É evidente que Messi encontrou um novo parceiro ideal para a formação de uma dupla dinâmica e vitoriosa.
Poderia o Inter Miami ser a nova casa dos campeões?
Martínez tem sido uma peça fundamental para o Inter Miami na atual temporada. Ele soma, até agora, nove gols marcados e três assistências em 30 partidas na temporada 2023. Inclusive, um desses gols foi na última massacrante vitória sobre o Philadelphia Union.
A grande final da Leagues Cup promete pegar fogo neste sábado (19), às 22h, horário de Brasília. O adversário será o Nashville, que eliminou o Monterrey, do México, com uma vitória segura por 2 a 0. O Inter Miami, com o impacto de Messi e a eficácia de Martínez, entra como favorito.
Ao mesmo tempo, no meio dos rumores que indicam a possível contratação do atacante Luis Suárez, do Grêmio, o Inter Miami divulgou uma movimentação importante no mercado. Através de seu site oficial, a equipe da Flórida anunciou a aquisição de mais um espaço para um jogador estrangeiro em seu elenco.
Vaga esta que poderá ser utilizado pelo uruguaio, caso ele de fato acerte sua transferência para a MLS. O Inter Miami adquiriu o espaço para jogador estrangeiro do San Jose Earthquakes, em troca de US$ 150 mil (cerca de R$ 716,83 mil).