O Inter Miami voltará a campo neste domingo (3) para enfrentar o Los Angeles FC, em partida válida pela MLS. A equipe de Lionel Messi, no entanto, deve enfrentar uma situação “inusitada” fora dos gramados. Isso porque a cidade de Los Angeles está passando por uma greve no setor de hotelaria.
Desta forma, a equipe de Miami irá encontrar dificuldade em se hospedar na cidade da costa oeste estadunidense. O Fairmont Miramar, inclusive, chegou a publicar uma nota pedindo para que Messi fique “longe” do estabelecimento.
“Como donas de casa, cozinheiras, mensageiros e garçons, pedimos a Lionel Messi e seus companheiros que sejam solidários conosco e fiquem longe do Fairmont Miramar”, diz a nota. A greve do setor reivindica salários melhores.
Miami se empolga com “efeito Messi” e lança projeto pra revolucionar
No início desta semana, o Inter Miami anunciou o início das obras do Miami Freedom Park, complexo onde será inaugurado o novo estádio do clube. A equipe de Lionel Messi pretende terminar as obras até 2025. A nova sede do clube da Flórida possui cerca de 23 hectares.
O novo estádio do Inter Miami contará com capacidade para 25 mil espectadores. A atual casa da equipe possui capacidade para 18 mil pessoas e está localizada em Fort Lauderdale. O complexo em construção contará com três hotéis, além de lojas e centro de entretenimento.
“Ao criar um espaço multifacetado, estabeleceremos um novo padrão para o que os complexos esportivos poderão se tornar. Esperamos oferecer um destino gastronômico e de entretenimento para as famílias desfrutarem durante todo o ano”, disse Jorge Mas, dono do Inter Miami.